quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Setor Lago Norte, em Palmas, começa a receber instalação de rede de água tratada


A Companhia de Saneamento do Tocantins – Saneatins iniciou a instalação de rede de água tratada no Setor Lago Norte, em Palmas. A instalação dos serviços, iniciada no dia 2, é fruto de solicitações do Núcleo de Ações Coletivas da Defensoria Pública (NAC), que, ainda em junho de 2012, encaminhou uma série de ofícios ao Poder Público e a instituições. Conforme a Defensoria, a intenção era garantir dignidade às famílias do setor, como a instalação de rede de água tratada. No dia 26 de outubro, em reunião, a Sanetins se comprometeu a realizar as obras, previstas para serem concluídas em até 50 dias.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Defensoria Pública, a falta de água é uma das principais demandas dos moradores, o que vinha ocasionando problemas de saúde à comunidade. Após visita in loco, a equipe de assistentes sociais do órgão elaborou um Relatório Social com as famílias do Setor Lago Norte e do Santo Amaro, 2ª Etapa, no qual apresentava um quadro comprometedor por falta de regularização da área, como falta de unidade de saúde, escola, asfalto, saneamento básico, segurança pública e iluminação nas vias vicinais.

Para garantir moradia adequada aos moradores foram realizadas reuniões com o Instituto de Terras do Tocantins – Itertins, Secretaria Estadual de Habitação, Secretaria Estadual da Infraestrutura, TerraPalmas, Secretaria Municipal de Habitação, Ministério Público Estadual, Naturatins, Saneatins; além dos representantes da Associação dos Moradores do Setor Lago Norte. Além da defensoria, o Ministério Público do Estado participou dos procedimentos para regularização do Setor.


Disponível em: http://www.portalct.com.br/estado/2013/01/10/51392-setor-lago-norte-em-palmas-comeca-a-receber-instalacao-de-rede-de-agua-tratada

Nenhum comentário:

Postar um comentário